Pesquisadores da Universidade de Cambridge identificam gases na atmosfera de K2-18 b que podem indicar presença de vida extraterrestre.
Cientistas da Universidade de Cambridge anunciaram uma descoberta significativa: sinais inéditos que podem indicar a existência de vida fora da Terra. Usando o telescópio James Webb, os pesquisadores observaram o planeta K2-18 b e encontraram dois gases, sulfeto de dimetila e dissulfeto de dimetila, na sua atmosfera. Esses compostos são conhecidos na Terra por serem produzidos por organismos vivos, como as algas marinhas.
De acordo com o astrofísico Nikku Madhusudhan, principal autor do estudo, a quantidade desses gases no planeta é muito maior do que a registrada em nosso planeta. "Se essa relação com a vida se confirmar, o K2-18 b pode ser um mundo cheio de vida", afirmou Madhusudhan. Ele também destacou que, dentro de um ou dois anos, será possível verificar se a hipótese é verdadeira.
O K2-18 b, que se encontra a cerca de 1.100 trilhões de quilômetros da Terra, é um planeta com o dobro do tamanho do nosso.
*Publicado por Isabelly Garcia