Offline
Carro do deputado federal é alvo de tiros em confronto na Zona Oeste do Rio
Sargento Portugal relata que estava a caminho de projeto social quando seu veículo foi atingido por pelo menos seis disparos; região é palco de disputa entre milicianos e traficantes
Por Administrador / Vinicius
Publicado em 18/04/2025 01:24 • Atualizado 18/04/2025 02:00
NOVIDADES
Tiros atingiram carro de deputado em Antares, Santa Cruz — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O carro do deputado federal Sargento Portugal (Podemos) foi alvo de pelo menos seis tiros na quinta-feira (17/04) durante um confronto na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O deputado e seu motorista não sofreram ferimentos, pois o veículo é blindado.

Em entrevista, Portugal explicou que estava a caminho da inauguração de um projeto social na região quando o ataque ocorreu. "Assim que a gente entrou na comunidade, já tinha dois elementos com fuzis. A nossa reação foi virar para a esquerda. Nessa manobra, o carro foi sendo alvejado. Ainda veio um carro atrás efetuando mais disparos até a gente sair da comunidade", relatou o deputado.

A motivação do ataque ainda não está clara. Não se sabe se o deputado, que também é policial militar, foi alvo de um atentado ou de uma tentativa de roubo de veículo. "Prefiro deixar as investigações para as autoridades competentes. Eu mesmo quero saber o que aconteceu", afirmou Portugal, que prefere aguardar as conclusões da polícia.

O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz). A região de Antares, dominada pela milícia desde 2018, vive uma intensa disputa entre os milicianos e traficantes do Comando Vermelho, que tentam retomar o controle do local.

Este não é o primeiro incidente envolvendo o deputado. Em janeiro deste ano, Portugal também relatou que foi alvo de disparos no Jardim Clarice, na Gardênia Azul, enquanto gravava vídeos sobre portões erguido pelo tráfico na área. "Assim que acabei de gravar, desceram marginais da Pedra da Panela e começaram os disparos. Graças a Deus, a polícia chegou a tempo e eu não fui atingido", disse ele em uma postagem no Instagram na época.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!